Alterações liberadas no mês de Agosto 2025

Veja abaixo as liberações realizadas.

Semana 01

Liberações do dia 07 de Agosto

Versão 2.37.98/87

5928 - Tratativa ao gerar pedido/venda no loja, data vencimento

No Assistente de Vendas, é possível gerar pedidos/vendas no sistema Loja. No entanto, esses pedidos podem ser finalizados no mesmo momento ou dias depois. Anteriormente, o sistema não recalculava as parcelas, mantendo os vencimentos definidos no momento da criação do assistente, o que gerava divergências nas datas de vencimento.

Nesta atualização, foi implementado o recálculo automático das parcelas com base na condição de pagamento informada, considerando o parâmetro “Fixa vencimentos”.

5991 - Consulta de recebimentos transações PIX com comprovante

Implementada melhoria na consulta de recebimentos realizados via transferências (PIX), garantindo que todas as transações com comprovante sejam corretamente retornadas, permitindo visualização e impressão conforme necessário.

Voltar ao topo

Semana 03

Liberações do dia 20 de Agosto

Versão 2.37.99/88

5966 - Novas regras de validação para os dados do meio de pagamento

Com a publicação da Nota Técnica 2025.001, a SEFAZ estabeleceu novas regras de validação para o preenchimento dos dados de pagamento em notas fiscais eletrônicas (NF-e e NFC-e), com destaque para as transações realizadas por cartão e Pix.

O sistema Loja foi atualizado para atender às exigências da Nota Técnica, garantindo conformidade com as validações obrigatórias a partir de 01/09/2025. A partir dessa data, será obrigatório informar os dados do cartão no XML das notas fiscais que envolvam esse meio de pagamento. Foram realizadas alterações nos módulos de recebimento de vendas, pedidos e títulos, tornando obrigatória a inclusão das informações de credenciadora, bandeira e NSU sempre que a forma de pagamento utilizada for cartão.

5808 - Obrigatoriedade do preenchimento do campo “Nome do Emitente” na inclusão de cheques

Foi implementada uma validação no processo de registro de cheques para impedir o salvamento quando o campo ‘Nome do Emitente’ estiver em branco. A medida tem como objetivo assegurar a integração com o sistema M2, garantindo o correto preenchimento das informações obrigatórias. Com isso, busca-se aumentar a integridade dos dados e reduzir a necessidade de correções manuais.

5857 - Permitir liberar mais de um planejamento para o mesmo motorista

Anteriormente, o sistema não permitia a criação de novos planejamentos enquanto houvesse um planejamento liberado para o mesmo motorista. Agora, a lógica de validação foi ajustada para permitir múltiplos planejamentos em andamento para o mesmo motorista. Contudo, no momento da liberação será exibido um aviso informando que já existe um planejamento ativo para aquele motorista.

6021 - Recebimento de venda/pedido, após cancelamento

Anteriormente, era possível iniciar o recebimento de um pedido/venda mesmo após o seu cancelamento, pois ele permanecia na listagem de recebimento. Para evitar essa situação, foi implementada uma validação que impede a iniciação do recebimento em casos de pedidos/vendas cancelados.

Voltar ao topo