Alterações liberadas no mês de janeiro 2024
Veja abaixo as liberações realizadas.
Semana 04
Liberações do dia 24 de Janeiro
Versão 2.26.56/65
4237 - Recebimento com múltiplas entradas e parcelas
Quando uma venda era recebida com múltiplos métodos de entrada, sendo que algum deles é do tipo cartão (POS ou TEF) e com parcelas, o sistema apresentava uma mensagem de erro e não finaliza o recebimento. Foi identificado o motivo de o sistema não conseguir finalizar o recebimento e foi implementada a correção.
4153 - Implementar configuração de tipo de entrega de Pedidos do M2
O Loja possui uma integração com M2 para a entrega de Pedidos oriundos do ERP utilizando o painel de Entregas da Loja. Anteriormente havia apenas uma configuração possível por filial para o tipo de entrega desses Pedidos. No entanto foi adicionada a possibilidade de configurar dois tipos de entrega por filial, um para "Retira" e outro para "Entrega".
3926 - Ajuste no retorno da finalização da devolução quando ocorre erro
Na tentativa de finalizar uma devolução que gera nota de débito para um cliente, e a devolução está com cliente não identificado, o sistema deve alertar que não é possível atribuir uma nota de débito, porém o mesmo estava mostrando um log com a mensagem "Saldo vinculado com sucesso a uma nota de débito para o cliente!" e no fim um alerta "O valor devolvido precisa ser vinculado a uma venda ou ser marcado para geração de nota de débito" deixando confuso o que ocorreu.
Foi ajustado o retorno para que o sistema retorne a mensagem correta.
3820 - Adicionar marcação nos itens que estão em processo de desativação
Esta é uma solicitação comum em clientes que operam com distribuição, há momentos em que a empresa irá parar de trabalhar com uma marca ou fornecedora específica e por conta disso irá deixar de oferecer um determinado produto. Nesses casos, eles costumam adicionar uma marcação nesse item “Em desativação” para que o pessoal de vendas e compras saibam disso ao manipular o item. Da mesma forma, há uma marcação no item que indica se ele só é somprado sob encomenda. No M2 essas marcações no item estão disponibilizadas e agora foram incorporadas ao Loja.
3847 - Tipo padrão de pessoa ao realizar vendas com "Consumidor identificado"
No Loja, ao realizar uma venda para "Consumidor identificado", quando o consumidor for pessoa física, caso não seja informado o CPF no balcão, o sistema irá solicitar novamente durante o recebimento no caixa. Contudo, no balcão, ao informar os dados do cliente, quando é selecionada a opção "Consumidor identificado" o sistema sugere o tipo de pessoa como jurídica, desse modo, no caixa, não será solicitado o informe do CPF. Como a maioria das operações realizadas para consumidor identificado são para clientes pessoa física, foi alterado o valor padrão do campo para que fique mais fácil o uso.
4216 - Impressão do espelho da NFC-e ao finalizar o recebimento da venda. "
No loja temos a parametrização Emitir automático, esta parametrização faz com que a NFC-e seja gerado automaticamente na finalização do recebimento. Anteriormente, o campo imprimir DANFE e estava vindo desabilitado, sendo necessário ir até a venda e emitir a DANFE pela mesma. Ajustamos o sistema para que este campo esteja habilitado e seja possível efetuar a impressão da DANFE na finalização do recebimento.
🛠 Manutenções
3981 - Utilização de campos do cliente na busca de impostos online
No Loja, para Vendas e Pedidos com cliente cadastrado informado a busca de impostos é realizada de forma online, utilizando as regras de tributação do M2. Alguns campos que pertencem ao cadastro do cliente lá no M2 são replicados para a Venda do Loja, porém nem sempre eram enviados na busca dos tributos no M2. Atualmente, mesmo sem o Loja enviá-los, o M2 consegue realizar a tributação corretamente. De qualquer forma, essa rotina foi alterada no Loja para que envie os dados ao ERP, assim, caso venha a haver alteração no M2 o sistema não deixará de funcionar.