Alterações liberadas no mês de Setembro 2023
Veja abaixo as liberações realizadas.
- Semana 02 - Versões: 11/09 e 13/09
- Semana 04 - Versões: 19/09 e 20/09 e 21/09
- Semana 05 - Versões: 25/09
Semana 02
Liberações do dia 11 de setembro
Versão 2.24.49/62
3787 - Permitir filtrar vendas pelo documento fiscal NFCe
No módulo balcão do sistema Loja, é possível realizar a devolução de mercadorias. Os itens da devolução podem ser identificados manualmente, onde é identificado o item que está sendo devolvido ou vinculado à venda, onde é localizada a venda que está originando a devolução.
Na ação de buscar venda, o sistema permite filtrar por tipos de documentos, nesta versão, foi disponibilizado o tipo de documento NFCe.
3422 - Bloquear alteração de valor em venda recebida
A venda do loja fica como recebida assim que o recebimento é confirmado no caixa e logo após o recebimento, o sistema dispara a confirmação da venda. Em alguns casos, a transação de confirmação não é concluída (alguma falha na entrega, por exemplo). Nesta situação, é possível desfazer a confirmação da venda, o que está correto, mas é possível também alterar a quantidade de itens, e consequentemente, o valor total a venda, o que está errado pois a venda já foi recebida. Portanto essa situação foi corrigida para que não ocorra mais.
🛠 Manutenções
3210 - Alterar serviço de autenticação
O serviço de autenticação da Useall foi alterado.
3769 - Ajustes na tela de assistente de vendas
Realizado alguns ajustes na tela de inserção de itens em lote do módulo balcão do Loja, ao navegar na lista de itens pela tela de pesquisa em lote, em alguns casos o sistema exibia o erro que está sendo demonstrado abaixo:
Mensagem
Existem erros não tratados no console.
Mensagem original: Uncaught TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'lastBox)
Entre em contato com o suporte Useall!
Efetuado correção no agrupamento por itens quando adicionado por assistente, para que quando a opção “Somar quantidade de itens iguais na venda” estiver habilitada, ao inserir um item no assistente, o sistema verifique se já existe um registro daquele item na venda, se existir, irá apenas somar a quantidade e não inserir um novo item.
3743 - Atualizar Vendas após finalização de Acerto no M2
Há um processo no M2 chamado "Acerto", que consiste na renegociação de títulos oriundos de vendas do Loja. Normalmente esse processo é utilizado por empreiteiros que realizam várias compras durante um determinado período em uma obra e ao final desse período dirigem-se à loja para realizar o pagamento. No sistema Loja, não havia como distinguir uma venda envolvida em um Acerto de outra não envolvida, pensando nisso foram feitos ajustes para possibilitar a identificação de vendas que foram parte de um "Acerto" no sismtea M2.
Semana 02
Liberações do dia 13 de setembro
Versão 2.24.50/62
2943 - Antecipar a validação de CPF/CNPJ na emissão da NFC-e
A emissão da NFC-e comporta vendas com consumidor identificado e consumidor não identificado., como regra, a NFC-e exige que, ao escolher o consumidor identificado, seja inserido o CPF/CNPJ.
Anteriormente essa validação, era feita apenas pelo SEFAZ, porém para agilizar o processo de emissão do documento fiscal, o sistema foi alterado antecipando essa validação. Caso o CPF não seja informado no atendimento, poderá ser informado no recebimento da venda no caixa. O sistema conta com avisos para que essa informação seja inserida, com o intuito de agilizar o processo, dado que sem essa informação não será possível emitir a NFC-e por exigibilidade da SEFAZ.
3755 - Duplicidade na movimentação de caixa durante períodos de lentidão do sistema
Realizada alterações no recebimento de venda/pedido para que o processo fique mais seguro, evitando a duplicidade de recebimento que ocorria quando era realizado um duplo clique. Além disso, nos casos em que o recebimento não for concluído devido a erros, haverá a possibilidade de corrigir os valores do recebimento ou de tentar novamente o processo.
🛠 Manutenções
3827 - Inserir pop-up de atualização de sistema
Nesta versão, foi inserido um pop-up sobre informativos da atualização/parada de sistema no dia 16/09.
Semana 04
Liberações do dia 19 de setembro
Versão 2.24.51/62
🛠 Manutenções
3839 - Correção no RefreshToken
O controle de acesso ao sistema é feito com Tokens que expiram de tempos em tempos e precisam ser renovados. Nesta versão, foram realizadas correções na rotina que renova os Tokens.
Semana 04
Liberações do dia 20 de setembro
Versão 2.24.52/62
3835 - Permitir identificar o cliente da venda confirmada
Em uma atualização anterior as alterações afetaram a identificação do cliente em vendas confirmadas e sem cliente identificado, nesta versão, voltou a ser permitido a identificação do cliente em uma venda confirmada, desde que ela ainda não possua nenhum cliente informado.
Semana 04
Liberações do dia 21 de setembro
Versão 2.24.52/62
3870 - Desfazer recebimento de títulos no Loja
Corrigido o problema de cancelamento de recebimento de títulos no Loja.
Semana 05
Liberações do dia 25 de setembro
Versão 2.25.53/62
3776 - Recebimento com cartões de débito, pré-datados ou parcelados via TEF
Observando a necessidade de alguns clientes de utilizarem cartões de débitos nas modalidades pré-datado e parcelado, agora o sistema atende a essas especialidades. Essas operações serão feitas de forma manual no agente de integração com o Sitef.
Para utilizar a nova opção basta selecionar a opção Outros Cartões na combobox de cartão.
Ao selecionar a opção mencionada acima o restante da operação deverá ser finalizado pelo menu do agente de integração do Sitef, selecionando as opções crédito e débito e as condições de à vista ou parcelado.
Após selecionar a função logo pedirá para informar a forma de pagamento conforme exemplo abaixo.
E a seguir é só informar a senha do cartão no pinpad.
Para cancelar o recebimento de uma venda efetuada com essa modalidade, também deverá utilizar o agente informando a condição utilizada na venda.
3807 - Alertar incidentes do sistema
Os sistemas da Useall são distribuídos no formato SaaS, onde a responsabilidade sobre a disponibilidade e manutenção dos softwares ficam por conta da Useall. Os ambientes onde os sistemas estão instalados são seguros e monitorados, diminuindo assim a incidência de problemas de infraestrutura, perda de dados e outras ocorrências comuns a um ambiente físico.
Contudo, eventos de instabilidade ou indisponibilidade ainda podem ocorrer e para que a comunicação com os utilizadores seja transparente, nesta versão foi disponibilizado no sistema avisos específicos que serão disparados quando houver alguma instabilidade no sistema.
Para mais detalhes acesse o Portal de Documentação: clique aqui.
🛠 Manutenções
3879 - Tratativas de recebimento com TEF
Nesta versão, foram realizados alguns ajustes internos para evitar erros em recebimento com TEF. //atualizar teste